twitter


O curso Superior tem várias vantagens, uma delas são as várias oportunidades de escolha, e outra ainda é que se pode aprender muito mais, até mesmo pela questão de anos que você fica estudando na área que escolheu, que varia de quatro a cinco anos. Mas como tudo que é bom tem seu preço, as mensalidades em uma universidade particular são muito altas, mas se o aluno for bom e passar nas provas de final de ano que nos levam ao caminho das escolas federais, ou seja, as escolas públicas, só precisará se dedicar ainda mais aos estudos, para valer a pena o esforçoe toda dedicação dada para conseguir essa vaga, pois não precisará pagar nada.
Além do mais o Curso Superior proporciona uma ótima qualidade de estudo, uma ótima equipe de professores (que vão de bachareis a doutores) e um bom ambiente de estudo, para poder colocar em prática tudo que aprendeu em sala de aula com segurança.
Quem faz o Curso Superior amplia seus conhecimentos passa a ver coisas novas e tão simples que nos passam despercebidas, que poderiam gerar uma renda, um emprego, poderia nos fornecer mais experiência.
(Eliandra e Jeiciani - Mebros da equipe Sabidinahs Forever)


Lembro do dia da formatura de Jornalismo de minha irmã Estéla Aparecida Becker, estava tão feliz, tão honrada, dá muito orgulho de dizer que ela é minha irmã, e com certeza vou me espelhar nela.
Se formar em um Curso Superior é para a vida inteira, mesmo que não atue na sua formação, pois é algo mais no currículo e na memória.
( Eliandra: membro da equipe Sabidinhas Forever)

Entrevista:

Qual a vantagem do Curso Superior?
O Curso Superior proporciona um aprofundamento na área do conhecimento, trazendo uma formação mais ampla e contextualizada do conhecimento por ser uma carga horária maior. O Curso Superior consegue abrir mais o leque de conhecimento e trazer uma formação que abre mais a iniciativa individual, dando mais liberdade na escolha da profissão de acordo com o curso, além de dar mais autoridade enquanto profissional.

E se houver algum lado negativo no Curso Superior, qual é?
Penso que o lado negativo, e que graças a uma reformulação este se acabando é a questão do currículo está fechado. O Curso Superior em grande maioria fica na parte teórica, esquecido ás vezes que a prática é importante. O Curso Superior deve atender as exigências do mercado mais em algumas situações se transforma em um tecno melhorado, deve aliar conhecimento, prática e teoria, não caído em relação a esse binômio.

Daniel Marcelo Luiz
Formação: Magistério e Ensino Médio
Licenciatura e Bacharelado História
Pós Graduação História Cultural
Professor de História na EEB Cacilda Guimarães

7 comentários:

  1. olha ja fiz varios planos para a careira profissional que desejo seguir mas acabo trocando toda semana a minha escolha e cada vez me preucupo mais com isso, agora por exemplo estou pensando em fazer técnico aqgricula ou agrimensura no Instituto Federal de Ciencias e Tecnologias de Rio do Sul. pois não tenho como pelomenos agopra como me sustentar e pagar a faculdade que pretendao fazer de administraçaõ!

  1. massa

  1. nao achei nada bom,

  1. bem ja fiz outros cursos mas o meu superior q pretendo fazer e engenheiro agronomo em Florianopolis na faculdade Federal.
    soh vou fazer se for isso.

  1. O curso Superior tem várias vantagens é só sabermos aproveitar....
    Ótima! Espero que ganhe"!!

  1. Éh, o mercado de trabalho exige muita especificação e qualificação...

  1. como eu havia dito, é sempre bom se expecializar em algo..

Postar um comentário