twitter




Vagas de emprego nas indústria sobrando, e continuo sem emprego, mas por quê?
Com certeza você já parou para se perguntar isso, agora vamos tentar esclarecer algumas dúvidas:

De um tempo para cá, o ramo de indústrias vem mudando. Hoje, já tem mais chances pessoas com mão-de-obra qualificada e curso de informática.
Agora, cursos técnicos, por exemplo, são muito bem vindos no cúrriculo de uma pessoa que deseja trabalhar numa empresa.
Além do mais, em determinados ramos da indústria, é possível o funcionário visar crescimento dentro da mesma, basta se adaptar as normas impostas e ter força de vontade.
Muitas pessoas, hoje preferem trabalhar em uma indústria, do que fazer curso técnico superior, pois nas indústrias, tem alguns benefícios, (como para a saúde e alimentação), os salários também não deixam muito a desejar.
E isso tudo reflete no aumento do emprego industrial, como aponta a pesquisa do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em maio deste ano, o emprego industrial cresceu 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Um aumento significativo.
Aqui em Santa Catarina, os ramos que mais cresceram foram: Alimentos e bebidas(21,1%); produtos de metal(26,3%); meio de transporte(8,8%); vestuário(9,9%).
Hoje, empregos em indústrias são para todos os tipos de pessoas. Pessoas com baixa escolaridade, com cursos técnicos ou até mesmo cursos superiores.
Quanto ao nosso futuro profissional, não nos vimos trabalhando em um hospital, ou em qualquer área da saúde. Mas sim, na área de Jornalismo e Direito. Onde ainda não temos total certeza, se é isso que realmente queremos e que tem a ver com a gente. Mas por enquanto é isso que curtimos.
Talvez, acabamos trabalhando em algum ramo da indústria, o que seria muito interessante também, pois achamos que trabalhar numa indústria signifique participar, por menor que seja a atuação, na produção de um objeto ou produto, participando da sua formação.
Qualquer que seja a área escolhida, é imprescindível a formação continuada, buscando ampliar sempre o seu conhecimento.




Vagas disponíveis na cidade de Vidal Ramos, para construção da empresa Votorantim Cimentos





VAMOS ESCUTAR MÚSICA?





PARÓDIA - EMPREGO (Paga Pau - Fernando e Sorocaba)

Você diz que quer emprego
você diz que é normal
levar toda a papelada
há, qual é que é?
Todo dia dão mancada se não sou profissional
a indústria exige muito
e acaba se dando mal.


Dia a dia vejo anúncio em todo tipo de jornal
em revistas de horóscopo para ver o meu astral
feito uma barata tonta dou voltas no quarteirão
para ver se eu consigo arranjar a solução

Se eu faço um cursinho eu farei o cara rir,
mas se eu faço faculdade irei falir.
Então farei o quê, se eu não posso fazer nada
ou me aceita de uma vez, ou a indústria tá ferrada.

Você diz que a mão-de-obra
tá ficando mais barata
tem indústria ensinando
os que não faziam nada.
Posso aprender sozinha, é só você me dar a vaga
e amanhã pode tirar o anúncio do jornal.


A indústria "tá" moderna, e quer gente qualificada,
mas muitas vezes nem se encontra mão-de-obra.
Querem respeito e união e claro produção
se for de bom caráter, não se dá mal
então já sei do que preciso para eu conseguir.
Vou ter o meu primeiro emprego e minha casa construir.

Você chega ao final disputa acirrada
Vê se me aceita de uma vez, já estou preparada.



Construção Civil - Há Vagas!

0 comentários:

Postar um comentário