twitter


Para começar vamos entender o que é CURSO TÉCNICO:
--Dura cerca de um a um ano e meio;
--A pessoa que faz CURSO TÉCNICO estuda apenas uma área, o que facilita na hora de arrumar um emprego;
--Como duram menos tempo, as pessoas podem fazer mais CURSOS TÉCNICOS de uma vez, e se especializar em mais de uma área;
--Se o curso for pago, as mensalidades tendem a ser mais baratas do que as mensalidades de faculdades;
--Em CURSOS TÉCNICOS a pessoas deve fazer estágios, adiquirindo mais experiência no Mercado de Trabalho.

Há um tempo atrás, os CURSOS TÉCNICOS eram relacionados ao Ensino Médio, a partir de 1997, essa situação mudou, não sendo mais vinculado ao Ensino Médio.

Na minha opinião CURSOS TÉCNICOS podem gerar maior facilidade na busca de empregos, por causa da expêriencia que é adquirida, mas, isso não significa certeza absoluta de emprego.
Os CURSOS TÉCNICOS, hoje estão sendo muito procurados, acho até que mais que os Cursos Superiores, pelo melhor acesso, e por custar menos.
Mas, ainda existem pessoas que apostam nos Cursos Superiores como melhor opção e garantia.
Se fosse para eu escolher, hoje, tendo todas essas informações, eu obtaria por fazer primeiramente um CURSO TÉCNICO, e depois escolher o Curso Superior que eu acharia mais conviniente. Pois com o CURSO TÉCNICO, sairia na frente dos outros alunos, por não ter aprendido apenas a teoria como também a prátia.Assim me sairia muito bem em aulas práticas e teria que me preocupar mais nas aulas de teoria.
Meu tempo estaria bem aplicado e dividido.
(Jeiciani Mara Rubick- Membro da equipe Sabidinhas Forever)


Você acha que uma formação técnica no currículo significa garantia de emprego? Comente.

Na minha opinião não existe garantia de emprego em nenhuma situação. existe sim, uma oferta maior em algumas áreas.
Essas áreas não necessariamente são aquelas que exigem Curso Superior.
Atualmente, muitos CURSOS TÉCNICOS, oferecidos inclusive gratuitamente por algumas empresas vem se destacando.Com isso, não quero dizer que é só fazer um cursinho e tenho um emprego garantido, nem uma graduação me garante isso.
Vejo os CURSOS TÉCNICOS como mais uma saída para cada um de nós correr atráz de seus sonhos, objetivos. Pois nada nos chega de "mão beijada" . Precisamos , mais do que nunca, batalhar por nossos objetivos, correr atráz mesmo daquilo que realmente desejamos ter, ser...

(Miriam Kreusch - Professora EEB Cacilda Guimarães)



Na maioria das vezes um curso técnico garante espaço no mercado de trabalho. O curso em si dá a garantia do ingresso, no entanto somente a qualidade da formação é que dará a garantia de permanência no mercado de trabalho.
(Nelson Back - Administrador da EEB Cacilda Guimarães)


Um curso tecnico representa ao profissional que entra no mercado de trabalho uma oportunidade de adquirir um saber especializado em um curto periodo que o colocara diretamente um especialista em uma função. Essa oportunidade possibilita a ele conhecer a logica de mercado e buscar manter relaçoes de construção de um curriculo e de uma vida dentro do mercado de trabalho. por ser de curta duração e nao exigir uma longa lista de preparos ou estudos anteriores, o curso tecnico ao meu ver é uma porta de entrada para o ensino superir, onde ali o profissional vai estar gabaritado com excelencia profisional e ganhara mais segurança e autoridade para atuar em sua profissao. vejo o Ensino Tecnico como uma forma de preparar nossa mão de obra tornando-a mais qualificada e preparada e o Ensino superior que nossos tecnicos adquiras possibilidade de melhorias salariais e profissionais. Nao vejo divergencia entre eles, mas sim uma complementação.
(Daniel Marcelo Luiz - Assistente de Educação)



1 comentários:

  1. O trabalho empresta uma identidade, o desafio e encontrar maneiras diferentes de facilitar o sucesso naquelas tarefas designadas.... Parabéns, vocês foram muito felizes na ideia de entrevistar pessoas que estão diretamente ligados a vocês, seus professores... continuem assim, vocês vão longe!

Postar um comentário